Atenção nosso blog apenas anuncia vagas de formas gratuitas, não oferecemos cursos e não cobramos nenhum valor! Não temos vínculos com as empresas e não entramos em contato com candidatos para oferecer nada. É tudo de forma gratuita, veja as vagas abertas nas postagens abaixo e faça seu cadastro diretamente no site indicado da empresa.

Curso de Biblioteconomia – Onde fazer? Salários, Empregos

By
Curso de Biblioteconomia – Onde fazer? Salários, Empregos

As pessoas que cursam Biblioteconomia se tornam bibliotecárias, sendo esses os profissionais que tratam de todos os arquivamentos de bibliotecas privadas e públicas, bem como da gestão do seu arquivo e da sua conservação. Essas pessoas têm salários de R$ 4.000, aproximadamente, e o curso é encontrado em instituições de ensino de todos os tipos.

Onde fazer
A faculdade Anhanguera disponibiliza o bacharelado em Biblioteconomia, que leva 4 anos para ser concluído e é realizado de modo presencial. Porém, a instituição ainda não oferece a grade de aulas; os vestibulandos podem se inscrever em http://www.anhanguera.com/graduacao/cursos/Bibli_.php.

A Universidade de São Paulo (USP) também possui curso de Biblioteconomia, sendo eles nos horários noturnos ou matutinos. Algumas das disciplinas são Representação descritiva, Linguagem Verbal, Recursos Informacionais, Introdução à Análise Documentária e outras. O campus da USP onde esse curso pode ser feito é o de Ribeirão Preto e a página para inscrições e demais dados é a http://www5.usp.br/ensino/graduacao/cursos-oferecidos/biblioteconomia/.

O Claretiano é outra instituição que também conta com curso de Biblioteconomia, inclusive com bolsas de estudos para ele. O curso leva 3 anos e algumas das cidades onde ele pode ser oferecido estão em https://claretiano.edu.br/graduacao/biblioteconomia.

Oportunidades
Para os bibliotecários de São Paulo, diversas das vagas estão no Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Esses profissionais podem levar os currículos impressos para as instituições de ensino, além dos centros culturais e de todos os lugares onde há bibliotecas.

Vale dizer que há concursos públicos diferentes para os bibliotecários e que eles podem ser em todos os níveis do funcionalismo. Além disso, é possível utilizar as agências de emprego também, tanto com um cadastro virtual quanto com o currículo impresso.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) também traz vagas para bibliotecários em diversas regiões e os trabalhadores as consultam usando o app SINE Fácil ou nas agências. De qualquer maneira, o primeiro atendimento tem de ser no posto do SINE. As vagas para os bibliotecários também são anunciadas no Portal Emprega Brasil, com a página https://empregabrasil.mte.gov.br/.

0 comentários:

Postar um comentário