Como trabalhar na Polícia Militar vagas de Emprego

By
Como trabalhar na Polícia Militar vagas de Emprego

Antes de enviar o Currículo para esta vaga de emprego que está pesquisando, você sabe como mandar o currículo para as vagas? é muito importante pois é sua primeira apresentação para empresa, então acesse aqui como enviar curriculo por email. e saiba o modelo ideal para conseguir fazer uma apresentação correta para a empresa.

Caso Você busca seu primeiro Emprego ou Jovem Aprendiz, você pode cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Caixa, acesse o link do Programa e Boa Sorte.


Vagas pode encontrar também em nosso site além desta vaga que está pesquisando:
Vagas sem experiência, Acesse aqui e faça uma pesquisa
Vagas de Primeiro Emprego, Acesse aqui e faça uma pesquisa 
Vagas de Recepcionista, Acesse aqui e faça uma pesquisa
Vagas em Setor Operacional,  Acesse aqui e faça uma pesquisa
Vagas no Setor Administrativo,  Acesse aqui e faça uma pesquisa

Voltando para a vaga... 

A criação da Polícia Militar (PM) no Brasil está ligada à visita da Família Real Portuguesa ao Rio de Janeiro em 1908. Nesta ocasião, uma Guarda Real foi formada para elar pela segurança dos nobres. Daí surgiu o primeiro grupamento do tipo no país,

Cada estado brasileiro possui sua Polícia Militar, que é subordinada aos governos estaduais. A Polícia Militar compõe ainda uma reserva automática das Forças Armadas nacionais. Veja mais sobre a carreira militar no site: Aluno Militar

Caso seja necessário, os policiais militares devem apoiar as ações da defesa civil, auxiliar em missões constitucionais o Exército Brasileiro e fazer a segurança pessoal de dignitários.


Estrutura da Polícia Militar
A Estrutura da Polícia Militar é correspondente à estrutura militar adorada pelo Exército Nacional, tendo divisão em regimentos,como ser um PM batalhões e companhias, além de hierarquias, patentes e postos de comando. As principais divisões da PM são:


Comando de Policiamento de Área;
O Batalhão de Polícia Militar;
Companhia de Polícia Militar;
Pelotão de Polícia Militar;
Destacamento de Polícia Militar;
Posto de Policiamento Comunitário.


Funções da Polícia Militar
A Polícia Militar possui a função de polícia administrativa. Desse modo, a PM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, e pela manutenção da ordem pública nos diversos Estados da Federação.

Sendo assim, os integrantes das polícias militares são agentes da segurança pública. Dentre as principais responsabilidades de um policial militar podemos citar:

Ter zelo pelo nome da instituição;
Cumprir e fazer com que as leis sejam cumpridas, as ordens, instruções e os regulamentos, adotando uma postura profissional íntegra, leal e eficaz na hora de cumprir as atribuições exigidas ao seu cargo;
Zelar pela disciplina e hierarquia;
Ter cuidado com os armamentos e equipamentos pertencentes à corporação.


Como ingressar na Polícia Militar
Para fazer parte da Polícia Militar, bem como em outros tipos de corporações públicas, é preciso a realização de concurso público.

Ao ser aprovado no processo seletivo, que consiste em prova teórica e teste físico, o concursado recebe treinamento de acordo com o cargo escolhido. Após o treinamento, se tudo correr bem, o candidato passa de aspirante oficial das forças militares.

O concurso exige escolaridade mínima de nível médio e que o candidato tenha idade de até 30 anos. Dentre as atividades oferecidas pela Polícia Militar estão:

Atuar como auxiliar as relações públicas.
Atuar como auxiliar de serviços gerais (limpeza de quartéis, por exemplo);
Atuar como auxiliar de almoxarifado, tesouraria, arquivo, aprovisionamento, manutenção, do serviço de inteligência.
Trabalhar como digitador ou armeiro;
E outras atividades que sejam determinadas pelos seus superiores, respeitando regulamentos e leis.
Contudo, na rua as atribuições do policial militar na rua são executar o patrulhamento:
Ostensivo normal, rural e urbano.
De trânsito.
Florestal e de mananciais.
Rodoviário, nas rodovias estaduais.
Radio patrulha aérea e terrestre.
Garantir a segurança interna de estabelecimentos penais do Estado.
Agora que você já sabe todas as atribuições de um policial militar e quiser fazer parte desta corporação, deve ficar atento as editais de concurso público lançados para seu estado.


As inscrições poderão ser realizadas até pelo endereço: ATENÇÃO Vagas Preenchidas acesse aqui para pesquisar mais vagas!

Cadastrar Curriculo Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Seu Curriculo: (obrigatório)

Encontre outras vagas de emprego como está na sua cidade! Acesse aqui e faça uma pesquisa de vagas.

0 comentários:

Postar um comentário