Atenção nosso blog apenas anuncia vagas de formas gratuitas, não oferecemos cursos e não cobramos nenhum valor! Não temos vínculos com as empresas e não entramos em contato com candidatos para oferecer nada. É tudo de forma gratuita, veja as vagas abertas nas postagens abaixo e faça seu cadastro diretamente no site indicado da empresa.

Como ser figurante na Rede Globo – Novelas, Séries e Programas

By
Como ser figurante na Rede Globo – Novelas, Séries e Programas  As pessoas que têm o desejo de ingressar na televisão, ou aquelas que apenas querem obter uma renda extra no final do mês, podem fazer participações como figurantes da Rede Globo em novelas, séries e programas da emissora.

A Rede Globo
Tida como a mais importante emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo transmite seus programas a mais de 98% do território brasileiro, alcançando, praticamente, toda a população brasileira. Grande parte dos programas produzidos é feita pela própria emissora, empregando muitos jornalistas, artistas, técnicos, roteiristas e demais profissionais da área.

Se você mora no Rio de Janeiro, melhor ainda. Todas as agências localizadas no Rio, cidade onde fica localizada a sede da Rede Globo geralmente fornecem pessoas das suas agências para serem figurantes. São diversos perfis, de várias idades, raça e características físicas. Para isso basta ser desinibido e seguir todas as recomendações dos produtores, confira abaixo algumas das agências que recrutam figurantes para as novelas, séries e programas da Globo:

A Infraestrutura da Rede Globo
As operações da emissora acontecem em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Somando as cinco capitais, chega-se a um total de 26 estúdios, além dos 420 veículos à disposição para os trabalhos realizados pelo canal. A Rede Globo possui seu arquivo de mídia, que armazena mais de 300 fitas com programas antigos que contam a história das operações da emissora.

Como se tornar um figurante da Rede Globo?
O processo mais conhecido para se tornar um figurante da Rede Globo é se cadastrar em uma agência que forneça esse tipo de mão de obra para a emissora. Há uma grande quantidade de agências desse tipo, bastando apenas ir até uma delas e especificar a vontade que se tem de atuar como figurante em alguma novela, série ou programa do canal.

O salário de um figurante da Rede Globo
No caso de um figurante da novela teen Malhação, o cachê é de R$ 39,00; já no caso de o figurante trabalhar em uma novela ou em uma minissérie esse cachê sobe para R$ 50,00, sendo que em todos os casos esse valor cobre uma jornada de 12 horas de trabalho.

Por que ser um figurante?
Uma das vantagens desse trabalho é a grande possibilidade de se conseguir uma participação, já que são contratadas pessoas de todas as raças, idades, sexo e estilos. Essa diversidade aumenta as chances de o figurante ser chamado.

Agências para Figurantes da Globo
Agência Shauna
Avenida das Américas, 1917 Gr. B Sala 234 – Barra da Tijuca – RJ

Agência Cofibra
Avenida Nelson Cardoso, 1000/203 – Taquara – RJ

Agência Elenco
Rua Siqueira Campos, 43/710 – Copacabana – RJ

As inscrições poderão ser realizadas até pelo endereço: ATENÇÃO Vagas Preenchidas acesse aqui para pesquisar mais vagas!

Cadastrar Curriculo Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Seu Curriculo: (obrigatório)

Encontre outras vagas de emprego como está na sua cidade! Acesse aqui e faça uma pesquisa de vagas.

0 comentários:

Postar um comentário